terça-feira, 1 de setembro de 2015

Dias de cão, o drama da motinha, metas alcançadas

"Só mais 8km até o mecânico..."

Vejo um monte de gente comemorando o fim de Agosto, o famigerado mês de 31 dias e sem feriados. Para o Rei Pobre aqui o motivo de comemoração é que o mês foi realmente infernal.
Primeiro que meu poder de aporte foi destruído graças a gastos imprevistos e atraso - ou melhor, ausência - do salário da minha parceira. A empresa que ela trabalha não está aguentando a crise e os salários estão sofrendo atrasos e homologações, não sei até quando a pequena empresa ficará em pé, nem se ela vai receber os valores que estão se acumulando.
Me mantive forte, segurei os gastos onde pude e ainda consegui aportar um pouquinho ...ufa! Que alívio! Só que não...
O último imprevisto do mês foi de arrebentar minha moral e arrancar uma bela mordida do meu colchão de segurança. Fundiu o motor da Intrudinha.
Ela estava com um pequeno vazamento de óleo, a cada 24 horas parada se via 2-3 marcas de gotejamento no chão, então comprei uma garrafa de óleo e sempre que notava o nível baixar, completava o óleo. Pelo jeito o vazamento aumentou muito, talvez na estrada mesmo pois em nenhum momento vi poça de óleo, e o motor secou, pistão travou, tomei no toba.
Ficar sem condução em uma cidadezinha do interior paulista é FODA. Os horários de ônibus são esparsos e não batem um com o outro (você pega um ônibus, chega no terminal para pegar outro e esse outro saiu há 10 minutos, só tem outro em 1:30h). Descolei uma carona para metade do percurso matinal, o que me salvou de ter que acordar ás 4:00 da madrugada para sair pegando ônibus, mas á noite eu não tenho carona, então estou perdendo matérias por ter que sair bem mais cedo do curso para pegar o último ônibus que vai para onde moro.
Que inferno!
O que me deixa tranquilo é o meu colchão de segurança. Fico imaginando o quanto eu estaria fodido se fosse um Bonobo Brasilis Vulgaris que sempre fica zerado de grana uma semana antes do pagamento, aí se rola um mês cheio de imprevistos como esse se afunda até o último fio de cabelo em dívidas. Claro que to triste por ter perdido o aporte de um mês inteiro, mas podia ser infinitamente pior. Contas em dia, moto no mecânico que será pago á vista, tá faltando nada.
Nos próximos três meses vou repor esse buraco no colchão me apertando de leve, assim não prejudico novamente meus aportes. Se por um milagre minha parceira receber ela já deixou claro que faz questão de repor o colchão numa tacada só (isso seria lindo) além de aportar o que não aportou nesses últimos 60 dias (isso também seria lindo). Bom, vamos ás Metas 2015...

Típica imagem usada por vadias de RH para dizer que você deve se foder sorrindo e mal pago para atingir as "metas"

Assim como a maioria das pessoas, tracei algumas metas e objetivos para 2015. Uma dessas metas era voltar a cuidar da saúde bucal - vulgo ir ao dentista. Meus dentes estão amarelados, tenho uma porcaria de uma retenção que uso há uma década e juntou tártaro, to com dois dentes quebrados (um só uma lasquinha, outro la do fundo da boca quebrou ao meio). Ano passado cheguei a ir no dentista do SUS (it's free!) mas desisti...demoras, filas de espera gigantescas, consultório porco com gente porca. Decidi que esse ano iria enfiar a mão no bolso e bancar um tratamento pra voltar a ter uma sorrisão maneiro, então no início de Agosto fui fazer um orçamento e quase infartei...
Me falaram que o dente quebrado ao meio tá na bosta (ele quebrou por ser obturado, por erro da dentista que fez o trabalho ainda na minha infância ela cagou o dente todo) então teria que ser removido, feito tratamento de canal, prótese e os caralho a quatro. Um rápido infarto ao pensar na dor, outro na hora de receber o orçamento...QUASE UM PAU E MEIO NUMA MERDA DUMA PRÓTESE VAI TOMAR NO CU! É de ouro essa merda??? PORRA. Somado á todo o resto o orçamento beirou 3k...
Mandei a dentista se foder e fui ao recanto das demônias na empresa (RH) ver se tinha algum plano de saúde dental...para minha surpresa, sim! O plano que cobre todos os meus pepinos custa 45/mês, carência de 60 dias para os procedimentos mais simples e 180 para os mais fodidos (por exemplo essa prótese maldita). Eu odeio ir ao dentista, mas vou fazer esse plano valer a pena e tratar tudo que tenho direito, depois se for o caso eu cancelo.
A meta principal para 2015 será mais tensa...parar de fumar até Dezembro. Faltam 2 meses pra largar a muleta. Cacete...cacete...cacete...como é difícil abrir mão dessas pequenas chaminés...

QUE VENHA O FIM DE SEMANA+FERIADO!!! Que? Ainda é terça-feira!? :,(



Um comentário:

  1. Dentista é um absurdo mesmo, quando lançar um texto poste no grupo, assim terá mais visualizações.
    Abs.

    ResponderExcluir